Aumentar a taxa de conversão do seu site, uma excelente estratégia de marketing!
A tecnologia gira rapidamente, por segundo, hora, em seguida, diariamente. O mesmo acontece com marketing digital, mídias sociais, e desenvolvimento de sites. As estatísticas impressionam o número de pessoas que fazem uma compra on-line e o número dessas pessoas que compram por dispositivo móvel (smartphone ou tablet).
Possuir uma FanPage para o seu negócio ou organização e contratar o desenvolvimento de um novo site não for o suficiente para fazer a diferença. Se você realmente quer ver o aumento de receitas, envolvimento e presença, você deve tirar o máximo proveito de vários pontos diferentes online.
Aqui estão algumas dicas básicas:
1.) Verifique se o seu site é móvel responde: Isso significa que o seu site vai “espremer” em um formato visualmente atraente para qualquer tamanho do dispositivo seus visitantes estão vendo de. Por exemplo, se você não tem um site que responde móvel, ele vai olhar o mesmo em um smartphone ou tablet como faz em um laptop ou desktop. Ter um site que responde móvel também é fundamental para melhorar seus rankings de SEO.
2.) Landing Pages: O que você está vendendo? É uma ideia? Produto? Serviço? Seja qual for o caso pode ser para você, se você não tem conteúdo de alta qualidade disponível para educar os espectadores, você vai perdê-los em menos de cerca de dez segundos. Ter uma página de destino visualmente atraente, bem concebido e bem escrito, você terá uma maior chance de converter o seu site visitantes em clientes potenciais e futuros clientes.
3.) Chamada para Ação: Você está dizendo a seus visitantes do site que você quer que eles façam? Se não, por quê? Ter um plano de ação em cada página de seu site aumenta a probabilidade de os visitantes em contato com você e se tornar leads.
4.) Autenticidade: Há uma abundância de sites por aí que fazem com que a empresa ou organização que eles representam como falso. Você quer ter certeza de sua presença online está apresentando uma marca autêntica.
5.) Funis de Venda: Não é tão desprezível quanto parece. Conhecer o processo do cliente até o seu site é uma forma de recolher informações dos clientes potenciais, e um produto sólido ou serviço vai significar mais receita para você. Mais uma vez, seja autêntico em seu propósito. Se um escritório de advocacia, faça seu funil com informativos para seus clientes, mantenham o bem atualizados. O conteúdo deve ser aplicável e acionável.
6.) O mais importante da página: Quem é você? Provou-se muitas vezes que a página mais importante em um site é a página “Sobre”. Esta página deve comunicar claramente a mensagem de sua empresa está querendo entregar. Se você é um autônomo, não escreva a sua página sobre na terceira pessoa. Isso é um erro terrível.
7.) Mantenha seu site Atualizado: Este passo é um dos mais importantes para a reputação on-line e saúde do seu site. Se você nunca atualizar seu site, não só você cair (rapidamente) em rankings de SEO, mas os visitantes também irão diminuir e eles não vão permanecer em seu site. Publicar artigos do blog regularmente (sugerimos um mínimo de 2 vezes por mês) e realizar back-ups a cada 24 horas.