Hreflang tags são um método para marcar páginas que são semelhantes em significado, mas destinadas a diferentes línguas e / ou regiões. Você pode usar isso para três tipos de variações:
- Conteúdo com variações regionais como en-use en-gb.
- Conteúdo em diferentes idiomas como en, dee fr.
Uma combinação de diferentes idiomas e varições regionais.
Você pode usar tags hreflang para segmentar mercados diferentes que usam o mesmo idioma. Este é um caso de uso bastante comum. Usando tags hreflang você pode diferenciar entre os EUA eo Reino Unido, ou entre a Alemanha ea Áustria.
Então por que estamos falando mesmo da Tag hreflang?
Qual é o benefício de SEO?
Existem duas razões principais, a partir de um ponto de vista SEO, por que você deve implementá-lo.
Em primeiro lugar, se você tiver uma versão de uma página que você tenha otimizado para o idioma e o local do usuário, você quer que eles desembarquem nessa página.
Ter a linguagem certa e informações dependentes do local melhora a experiência do usuário e, assim, leva a menos pessoas retornando aos resultados da pesquisa.
Menos pessoas saltando de volta para os resultados da pesquisa leva a classificações mais elevadas.
A segunda razão é que hreflang impede um problema de conteúdo duplicado. Você pode ter o mesmo conteúdo em inglês em URLs diferentes voltados para o Reino Unido, os EUA ea Austrália.
A diferença nessas páginas pode ser tão pequena quanto uma mudança nos preços e na moeda.
O Google pode não entender por si mesmo o que você está tentando fazer e vê-lo como conteúdo duplicado.
Com hreflang você deixa muito claro para o motor de busca que é (quase) o mesmo conteúdo, apenas otimizado para pessoas diferentes.
O QUE É HREFLANG?
Hreflang é o código, que você pode mostrar aos motores de busca de três maneiras diferentes, mais sobre isso abaixo. Com esse código, você especifica todos os URLs diferentes em seu site (s) que têm o mesmo conteúdo.
Esses URLs podem ter o mesmo conteúdo em um idioma diferente ou no mesmo idioma, mas segmentados em uma região diferente.
Quem apoia hreflang?
Hreflang é suportado pelo Google e Yandex. O Bing não tem um equivalente, mas suporta meta tags de idioma.
Em uma implementação hreflang completa, cada URL especifica quais outras variações estão disponíveis.
Quando um usuário pesquisa, o Google executa o seguinte processo:
- Ele determina que deseja classificar um URL;
- Ele verifica se esse URL tem hreflang anotações;
- Ele apresenta o pesquisador com os resultados com o URL mais apropriado para esse usuário.
O local atual do usuário e suas configurações de idioma determinam o URL mais apropriado.
Um usuário pode ter vários idiomas nas configurações de seu navegador.
Eu, por exemplo, tenho neerlandês, inglês e alemão lá. A ordem na qual esses idiomas aparecem nas minhas configurações determina o idioma mais apropriado.
VOCÊ DEVE USAR HREFLANG?
Dica: página inicial primeiro!
Se você não tem certeza se deseja implementar hreflang em todo o site, comece com sua página inicial!
As pessoas que pesquisam sua marca receberão a página correta. Isto é muito mais fácil de implementar e vai “pegar” uma grande parte do seu tráfego.
Com base no que aprendemos sobre o que é hreflang e como ele funciona, podemos determinar se você deve usá-lo.
Você deve usá-lo se:
- Você tem o mesmo conteúdo em vários idiomas;
- Você tem conteúdo voltado para diferentes regiões geográficas, mas na mesma língua.
- Se o conteúdo que você tem reside em um domínio ou vários domínios não importa. Você pode vincular variações dentro do mesmo domínio, mas também pode vincular entre domínios.
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